quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Transito

FAIXA DE PEDESTRE

Não se trata de respeitar a faixa para o pedestre, - uma imposição da Lei -, mas de respeitar o pedestre na faixa. É respeitando a pessoa que entramos no domínio das Boas-maneiras, e uma boa ocasião para isto é quando estamos ao volante do carro e percebemos que alguém na calçada deseja atravessar a rua à nossa frente pela faixa do pedestre. Respeitar a pessoa significa reconhecermos e valorizarmos o seu sentimento de auto-estima, o que também faz com que nossa própria auto-estima cresça e com ela o orgulho de nossa cidadania.

EDUCAÇÃO NO TRANSITO

A Coordenação de Educação para o Trânsito no DETRAN é uma área voltada para a elaboração e desenvolvimento de programas e campanhas educativas de trânsito, em articulação com o Conselho Estadual de Trânsito e órgãos comunitários, objectivando conscientizar os condutores e pedestres para o comportamento adequado no trânsito, além de propor e realizar estudos.

MORTE NO TRANSITO

Os acidentes de trânsito têm sido uma das principais causas das mortes violentas no Brasil. O atropelamento é o mais grave dos acidentes de trânsito. A proposta destadissertação é a de como utilizar técnicas da Engenharia de Tráfego no estudo da segurança dos pedestres.Dispositivo desenvolvido por técnicos de trânsito da cidade de Santo André a fim de impedir o acesso de veículos, inclusive motos, a vielas reservadas exclusivamente para os pedestres.

SINALIZAÇÃO

A sinalização no Brasil é boa mais falta muito para ficar perfeita por isto que o governo esta querendo melhorar esta parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário