segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Alimentar-se bem


Para ter uma alimentação saudável devemos seguir a pirâmide alimentar que mostra o que devemos comer e beber para viver por mais tempo e ter mais saúde.
Na base da pirâmide se encontram os cereais pães e massas.Um pouco mais acima há frutas e verduras.Em seguida tem leite e derivados,carne,ovos e leguminósos, por ultimo encontram-se gordura,óleos e açucares,ou seja o que não devemos comer em menor frequência.
É importante se alimentar bem enquanto é jovem para não se encomodar quando envelhecer comprando remédios,indo toda semana ao médico e ficar o dia inteiro deitado em uma cama de hospital.
Também é importante comer alimentos bem variados para ter mais quantidade de nutrientes em seu prato .Esses nutrientes vão agir em nosso organismo evitando doenças trazendo mais saúde para viver por mais tempo.
Por outro lado devemos evitar as guloseimas que prejudicam a nossa vida e ajudam a trazer doenças , como diabetes , colesterol etc.As guloseimas fazem muito mal a saúde , uma prova disso é a pirâmide , pois elas estão no seu topo , ou seja , devemos comer com menos frequência para evitar essas doenças.







Nenhum comentário:

Postar um comentário